GERAL

min de leitura - #

Câmara antecipa hoje pagamento de metade do 13º salário dos servidores

Da Redação

| Edição de 09 de junho de 2022 | Atualizado em 09 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Câmara antecipa hoje pagamento de 
metade do 13º salário dos servidores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara Municipal de Apucarana efetua nesta sexta-feira o pagamento da primeira parcela referente ao 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Casa. O valor total a ser pago a 53 servidores é de R$ 232.731,74. Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), além de valorizar o trabalho dos colaboradores, a iniciativa ajuda a movimentar a economia local. 

“Os servidores são prioridade. Além dos pagamentos feitos rigorosamente em dia, tanto do funcionalismo como das contas do Legislativo, mantemos mensalmente dinheiro em caixa. A gestão responsável dos nossos recursos, a equipe competente e comprometida, a ajuda de todos servidores e vereadores no dia a dia, nos possibilitam fazer essa antecipação”, disse Poim. “E já programamos a segunda parcela com o nosso RH para dezembro”, completou.

Poim destaca ainda que os recursos disponibilizados no pagamento da 1ª parcela do 13º vão movimentar a economia local. “Nosso objetivo é beneficiar nossos servidores e suas famílias e ao mesmo tempo estamos colaborando com a economia da nossa cidade. Muitas pessoas guardam o dinheiro, mas outras investem no comércio local. É uma entrada de valores positiva para os servidores e para a economia. É gratificante cumprir mais um compromisso nessa gestão”, pontuou Poim.

O valor pago na primeira parcela corresponde a metade do salário do trabalhador sem os descontos que acontecem na segunda parcela no final do ano.