GERAL

min de leitura

Chegada de uma frente fria não impede veranico no Rio de Janeiro

(via Agência Brasil)

| Edição de 09 de setembro de 2025 | Atualizado em 09 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A chegada de uma frente fria vinda do oceano trouxe mudanças no clima do Rio de Janeiro. Apesar disso, os cariocas desfrutaram de um dia típico de verão, mesmo em pleno inverno, com temperaturas que ultrapassaram os 37ºC.

Céu limpo e temperaturas elevadas

O céu permaneceu praticamente sem nuvens e não houve registro de chuvas. Os ventos oscilaram entre moderados e fortes, com rajadas ocasionais de grande intensidade. As temperaturas subiram em relação ao dia anterior, com mínima de 16,9°C registrada às 6h na estação da Vila Militar, na zona oeste, e máxima de 37,1°C às 12h45min na estação Barra/Riocentro, também na zona oeste.

Previsão de chuva e ventos fortes

Segundo o Sistema Alerta Rio, a passagem da frente fria deve provocar chuvas fracas a moderadas, rápidas e isoladas, durante a noite. Os ventos continuarão de moderados a fortes.

Com o aumento da intensidade dos ventos desde o final da manhã, o Sistema Alerta Rio emitiu um aviso meteorológico. A nota alerta que, devido à frente fria em alto-mar, rajadas muito fortes, com velocidades superiores a 76 km/h, podem atingir toda a capital fluminense.

Impactos da ventania na cidade

Devido aos ventos intensos, houve queda de árvores sobre a rede de alta tensão em diversos pontos da cidade. Equipes da concessionária de energia Light estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento aos usuários afetados.

Registros de ventos muito fortes foram feitos na estação meteorológica de Marambaia, na Restinga da Marambaia, com ventos de 76,7 km/h. Na Base Aérea de Santa Cruz, os ventos chegaram a 66,6 km/h; no Forte de Copacabana, a 65,2 km/h; e no Aeroporto Santos Dumont, a 62,9 km/h.



Com informações da Agência Brasil