A empresa Enaex Brasil comunicou na noite desta terça-feira (12) que uma explosão em sua unidade fabril localizada em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (PA), resultou na morte de nove funcionários. Além disso, outros sete trabalhadores sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberados.
"Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho", declarou a empresa em comunicado, ressaltando que está colaborando com as investigações em curso.
A explosão, que ocorreu por volta das 6h, está sob investigação policial. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu em um edifício específico e não há risco de novas explosões.
Suspensão dos Trabalhos
No início da noite, o comandante dos bombeiros, coronel Geraldo Hiller, anunciou a suspensão dos trabalhos devido à falta de condições de segurança durante a noite e madrugada. Ele detalhou que uma edificação próxima foi parcialmente destruída, e que há evidências da explosão, como estilhaços e danos em janelas, batentes e portas de prédios ao longo do complexo da empresa.
Investigação em Andamento
A Polícia Científica está encarregada de investigar as causas da explosão e proceder com a identificação dos corpos, alguns dos quais foram fragmentados pela força do impacto.
Com informações da Agência Brasil