O corpo encontrado nesta quinta-feira (11) na Praia de Piratininga, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi identificado como sendo da adolescente Niquely Pereira Santana, de 14 anos. Ela havia desaparecido na noite anterior (10), após ser arrastada pela forte correnteza junto ao costão na Praia do Leme, zona sul da capital fluminense. O corpo da jovem foi localizado por banhistas e levado ao Instituto Médico-Legal (IML) no centro do Rio, onde a família fez o reconhecimento.
O namorado de Niquely, Paulo Ricardo de Souza Silva, de 15 anos, que estava com ela no mar, ainda não foi encontrado. O casal estava acompanhado do pai de Paulo, Ricardo Costa, de 37 anos, que começou a se afogar ao tentar recuperar uma bola que caiu no mar durante uma partida de futebol com a família na areia da praia.
Ricardo e outros dois adultos foram resgatados por banhistas, mas os jovens foram tragados pelas ondas fortes e desapareceram. Eles entraram na água para tentar ajudar os outros membros da família, mas acabaram sendo levados pelo mar, que apresentava ondas de mais de 2 metros de altura, forte correnteza e valas.
O Grupamento Marítimo de Salvamento informou que as buscas continuam de forma ininterrupta, utilizando aeronaves, drones, mergulhadores, botes infláveis, lancha e motos aquáticas entre as praias do Leme e Piratininga, em Niterói.
Os bombeiros explicaram que o corpo de Niquely foi levado para uma praia do outro lado da Baía de Guanabara, bem distante do Rio, devido à forte correnteza.
Com informações da Agência Brasil