Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um amontoado de caixotes e paletes na tarde desta terça-feira (9), resultando em três mortes e na paralisação de 11 estações da linha 2 do metrô. O incidente ocorreu na Estrada Pedro Borges de Freitas, próximo à comunidade Para Pedro, no bairro de Colégio, e à Central de Abastecimento do Grande Rio (Ceasa), na zona norte do Rio.
A concessionária MetrôRio, em nota, comunicou que a circulação de trens foi interrompida entre as estações Pavuna e Maria da Graça devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica. No momento, a Linha 2 está operando apenas entre Maria da Graça e Botafogo. As linhas 1 e 4, por outro lado, continuam funcionando normalmente.
O incêndio também causou interrupções no fornecimento de energia elétrica nos bairros de Colégio, Irajá e regiões adjacentes. Conforme informações da Light, cerca de 140 mil clientes estão sem energia.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 14 unidades operacionais para combater o incêndio, com aproximadamente 50 militares, 26 viaturas e drones envolvidos na operação. As equipes seguem trabalhando no local, sem previsão de término das atividades de combate às chamas.
?
Com informações da Agência Brasil