A Justiça do Rio de Janeiro decidiu converter em preventiva a prisão de dois homens acusados de furtar turistas alemães na praia de Copacabana. Os turistas foram encontrados sem roupas caminhando pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, relatando que haviam sido furtados. Os criminosos levaram suas roupas, cartões bancários e celulares.
Os estrangeiros foram localizados por equipes da Coordenadoria de Ações Integradas da Guarda Municipal, que imediatamente iniciaram buscas na região. Pouco tempo depois, os assaltantes foram encontrados em uma farmácia na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara, onde faziam compras com os cartões e celulares das vítimas.
Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo foram presos em flagrante, ainda em posse das roupas das vítimas. Durante a audiência de custódia, o Ministério Público argumentou que a conversão da prisão era necessária para garantir a ordem pública, devido à gravidade dos fatos e ao risco de reincidência, já que os acusados têm histórico de crimes patrimoniais.
Com informações da Agência Brasil