GERAL

min de leitura

Mais de 100 blocos levam alegria aos foliões do Distrito Federal

Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional (via Agência Brasil)

| Edição de 18 de fevereiro de 2023 | Atualizado em 19 de fevereiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O bloco “Divinas Tetas” colocou milhares de pessoas na folia no Setor Carnavalesco Sul, montado na área central de Brasília. Ele é um dos mais procurados de Brasília. Começou as atividades em 2015 e homenageia grandes nomes da Tropicália.

As canções dos Mutantes, Caetano Veloso e Novos Baianos, entre outros, animaram a plateia. Como o Samuel e a Carolina que dançavam e pulavam sem parar durante o show.

Mas o Carnaval de Brasília não é feito só pelos blocos grandes que arrastam milhares de foliões. Espalhados pela cidade, grupos de amigos também se organizam para se divertir no feriado. 

O bloco “Chama a sua mãe”, que existe desde 2012, é um desses casos. Fernando Abreu, o Pará, um dos fundadores, conta que o bloco foi formado por amigos de infância que começaram a tocar na adolescência e, a cada ano, a diversão segue aumentando.

E o rock’n’roll também tem espaço no Carnaval brasiliense. O bloco do Rock tem três anos, um dos idealizadores Ricardo Kábula conta que tudo começou como uma homenagem ao Raul Seixas, a proposta cresceu e ganhou o público.

Mais de 100 blocos devem levar cerca de 1,5 milhão de foliões para as ruas de Brasília, segundo o Governo do Distrito Federal.