Com a confirmação de mais quatro mortes em Juiz de Fora, o número de vítimas fatais na Zona da Mata Mineira subiu para 53 desde a última segunda-feira (23). A cidade de Juiz de Fora contabiliza 47 óbitos, enquanto Ubá registra seis.
Os desaparecidos somam 13 em Juiz de Fora e dois em Ubá, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG).
Buscas por Desaparecidos
O coronel Joselito Oliveira de Paula, do 3º Comando Operacional de Bombeiros em Juiz de Fora, informou que as buscas pelos desaparecidos estão concentradas na área onde duas casas foram atingidas por deslizamentos. Ele espera que os corpos sejam encontrados ainda nesta quinta-feira (26).
Alerta de Chuvas Intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas na Zona da Mata Mineira até as 23h59 de sexta-feira (27). A previsão é de precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com informações da Agência Brasil