GERAL

min de leitura

Mulher morre atropelada ao cair de moto irregular

(via Agência Brasil)

| Edição de 30 de julho de 2025 | Atualizado em 30 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um trágico acidente envolvendo um motoboy que atuava clandestinamente como mototáxi pela plataforma 99 resultou na morte de Maria Cícera dos Santos, de 43 anos, que estava na garupa da motocicleta. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (29), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, quando a moto colidiu com um carro, fazendo com que a passageira caísse e fosse atropelada por um caminhão.

Prisão do Motoboy

Gabriel Tozzi Lima, de 27 anos, foi preso em flagrante. Ele trabalhava como entregador de pizzas pela manhã e fazia o transporte de passageiros à noite, mesmo sem possuir carteira de habilitação. À polícia, Gabriel revelou que adquiriu uma conta falsa para trabalhar na plataforma 99 através de um anúncio no Facebook.

Detalhes do Acidente

A motocicleta não foi encontrada no local do acidente, mas sim na residência de Gabriel. O boletim de ocorrência relata que ele confessou utilizar a moto de sua mãe para trabalhar, sem o conhecimento dela, e que, com medo de apreensão, pediu a um colega que retirasse o veículo do local do acidente.

Responsabilidades e Investigação

Gabriel foi encaminhado à cadeia pública de Carapicuíba, onde permanece à disposição da justiça. Ele é acusado de homicídio doloso com dolo eventual e falsidade ideológica. A motorista do carro envolvido no acidente, Marcia Maria dos Santos Paiva Silva, de 57 anos, afirmou que estava parada no semáforo e, ao retomar o trajeto, sentiu o carro balançar, momento em que desceu e viu a moto e duas pessoas caídas na rua.

Depoimento do Caminhoneiro

O motorista do caminhão, Donizete de Oliveira Guimarães, de 38 anos, relatou que estava em um cruzamento e, ao abrir o semáforo, iniciou o percurso em velocidade reduzida devido ao aclive. Poucos metros depois, sentiu algo na roda traseira e, ao olhar pelo retrovisor, viu a vítima e a motocicleta caídas na rua.

Registro da Ocorrência

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Carapicuíba como homicídio doloso, colisão, falsidade ideológica, condução sem habilitação, alteração artificial do local da infração, além de localização e apreensão de veículo.

Posicionamento da Plataforma 99

Em nota, a plataforma 99 lamentou o acidente e afirmou estar acompanhando de perto o caso, tendo já contatado os familiares da vítima para oferecer suporte. A empresa informou que bloqueou definitivamente o perfil do motociclista responsável pela conta usada de forma fraudulenta e está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação. A 99 reforçou que o perfil dos motoristas parceiros é exclusivo e intransferível, mantendo tolerância zero para fraudes de qualquer natureza.

Reação da Prefeitura

A Prefeitura de Carapicuíba manifestou profundo pesar pelo ocorrido e solidarizou-se com os familiares da vítima. Em nota, destacou que o serviço de mototáxi não é regulamentado na cidade e que as Secretarias de Transporte e Trânsito e de Segurança Pública intensificarão a fiscalização de trânsito.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia



Com informações da Agência Brasil