GERAL

min de leitura

Museu da Bolsa de Valores é inaugurado em São Paulo

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 18 de setembro de 2022 | Atualizado em 19 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Museu da Bolsa de Valores é inaugurado em São Paulo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir da própria arquitetura neoclássica do edifício, construído na década de 1940, o museu propõe uma reflexão sobre a história do mercado de títulos que, no Brasil, remete ao século 19. No acervo, diversos itens usados nos pregões desde 1930, como telefones e painéis eletrônicos, mostrando a evolução tecnológica da atividade.

Museu da Bolsa do Brasil - MUB3, que mostra a história do mercado de capitais, é inaugurado no predio da B3 em São Paulo.
Museu da Bolsa do Brasil - MUB3, que mostra a história do mercado de capitais, é inaugurado no predio da B3 em São Paulo. - Rovena Rosa/Agência Brasil

O museu também traz vídeos e materiais que apresentam a evolução da bolsa, que já foi Bolsa de Mercadorias e Futuros, na década de 1990, e Bovespa, nos anos 2000. Além de trazer relatos de pessoas importantes para a instituição, são apresentados os mecanismos de funcionamento dos pregões e das ofertas de ações.

Notícias relacionadas:

O museu pode ser visitado gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. O MUB3 também abre nos segundos e quartos sábados do mês, no mesmo horário. O prédio fica na Rua 15 de Novembro, 275.