GERAL

min de leitura

Nenhuma mulher morreu durante operação no Rio, diz Polícia Civil

(via Agência Brasil)

| Edição de 04 de novembro de 2025 | Atualizado em 04 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Civil identificou Cleiton Souza da Silva como um dos principais articuladores do tráfico de drogas no norte do país. Ele foi um dos criminosos mortos durante a Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28). A operação resultou na morte de 121 pessoas, incluindo quatro policiais.

Cleiton, natural do Amazonas, estava ligado ao Comando Vermelho e era considerado um dos responsáveis por fortalecer a presença nacional da facção. Durante o confronto, Cleiton foi atingido por tiros de fuzil, o que desfigurou seu rosto, levando à confusão com a traficante Penélope, conhecida como Japinha, também do Comando Vermelho. No entanto, a Polícia Civil confirmou que nenhuma mulher morreu na operação.

Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas foram identificados entre os mortos. A identificação foi realizada pela equipe de peritos da Polícia Civil, e as circunstâncias das mortes estão sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Investigações em Andamento

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do Comando Vermelho e suas conexões interestaduais e internacionais. A operação, que gerou grande repercussão, segue sendo analisada para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.



Com informações da Agência Brasil