A Operação Lei Seca intensificou suas atividades de educação para o trânsito e fiscalização neste domingo (5), em função do jogo da seleção brasileira contra a Noruega na Copa do Mundo. A ação visa garantir a segurança nas ruas durante o evento esportivo.
Presença dos agentes na capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Os agentes estarão atuando tanto na capital quanto na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O reforço se deve à expectativa de aumento na circulação de pessoas que desejam acompanhar a partida. Locais como a FIFA Fan Fest, em Copacabana, a Festa do Alzirão, na Tijuca, e o Festival Cerveja Rio, no Aterro do Flamengo, contarão com três equipes dedicadas à educação para o trânsito. Durante as atividades, serão distribuídos materiais informativos e realizadas ações de conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção.
Mobilização das equipes de fiscalização
Cerca de 10 equipes de fiscalização estarão mobilizadas em diversos pontos da capital, da Região Metropolitana e do interior do Estado. Este esquema faz parte do planejamento da Operação Lei Seca para datas de grande movimentação de pessoas, com o objetivo de prevenir a combinação de álcool e direção, garantindo um trânsito mais seguro para os torcedores.
A Operação Lei Seca recomenda que os motoristas planejem seus deslocamentos com antecedência e, caso consumam bebida alcoólica, optem por transporte por aplicativo, táxi, transporte público ou por um motorista que não tenha ingerido álcool, conforme informado em nota.
?
Com informações da Agência Brasil