GERAL

min de leitura

Operação policial em comunidade do Rio deixa um moto e 5 feridos

Tâmara Freire - Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 07 de junho de 2025 | Atualizado em 07 de junho de 2025
Imagem descritiva da notícia Operação policial em comunidade do Rio deixa um moto e 5 feridos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Operação policial durante uma festa junina na comunidade Santo Amaro, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (7), causou a morte de um jovem e feriu outras cinco pessoas.  

O office boy Herus Guimarães, de 23 anos, chegou a ser atendido no hospital particular Glória D'or, mas após "exaustivas manobras de ressuscitação" não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa um filho de dois anos. 

Notícias relacionadas:

Os cinco feridos foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Um deles está em estado grave e os outros quatro têm quadro estável. 

Diversos vídeos postados por moradores nas redes sociais mostram que a festa junina estava lotada, e muitas famílias acompanhavam a apresentação de quadrilhas quando os tiros começaram. 

Em um dos vídeos, policiais do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, aparecem aguardando o socorro de uma pessoa baleada, enquanto ouvem protestos dos moradores. 

A comunidade afirma que a festa transcorria normalmente, quando a operação policial começou, por volta das 3 horas da manhã, provocando o tiroteio. 

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital já está investigando o ocorrido. Mas a Polícia Militar ainda não respondeu ao pedido de informações.