GERAL

min de leitura

PF apura tentativa de obstruir investigações da Operação Fames-19

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de novembro de 2025 | Atualizado em 12 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira (12) a Operação Nêmesis, com o intuito de investigar possíveis obstruções em uma investigação sobre desvio de recursos públicos destinados ao combate à covid-19 e emendas parlamentares. Esses recursos teriam sido usados para pagar empresas contratadas para fornecer cestas básicas.

Segundo a corporação, estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, emitidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nas cidades de Palmas e Santa Tereza do Tocantins (TO).

As investigações começaram durante a segunda fase da Operação Fames-19, em setembro, quando a PF encontrou indícios de que alguns investigados teriam se aproveitado de seus cargos para usar veículos oficiais na retirada e transporte de documentos e materiais de interesse, "dificultando as investigações sobre a atuação da organização criminosa, que ainda estão em andamento e tramitam sob sigilo".

"As ações de hoje visam interromper as atividades criminosas voltadas à destruição e ocultação de provas e ativos, além de reunir novos elementos que ajudem a esclarecer os fatos, especialmente sobre a participação dos suspeitos e a possível atuação de outros agentes ainda não identificados", afirmou a PF.

A corporação disponibilizou o e-mail [email protected] e o número de WhatsApp (63) 3236-5512, além do atendimento presencial na Superintendência Regional no Tocantins, para receber informações relacionadas ao caso.



Com informações da Agência Brasil