Mais um suspeito envolvido no assassinato do ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Pontes, foi capturado pela Polícia Civil paulista. A prisão ocorreu na manhã de hoje (15), no bairro do Morumbi, em São Paulo. O suspeito, de 36 anos, teve sua identidade preservada pelas autoridades.
Este é o sexto indivíduo detido em relação ao caso. As investigações apontam que ele teria organizado o transporte de um dos participantes do crime.
Morte
Ruy Ferraz Fontes foi morto em 15 de setembro, em Praia Grande, litoral de São Paulo, próximo à prefeitura e ao fórum da cidade. Câmeras de segurança registraram seu carro em alta velocidade, capotando entre dois ônibus ao tentar acessar uma avenida. O veículo que o perseguia colidiu com um dos ônibus, e três homens armados com fuzis desceram. Dois deles se aproximaram do carro de Ruy e atiraram. Na fuga, retornaram pela mesma avenida utilizada na perseguição.
Com uma carreira de mais de 40 anos, Ferraz atuou na Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e liderou a Delegacia Geral de Polícia do Estado de São Paulo. Antes de se aposentar, destacou-se pela prisão de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. Recentemente, assumiu o cargo de secretário de Administração na prefeitura de Praia Grande.
Com informações da Agência Brasil