GERAL

min de leitura

Rádio Nacional do Alto Solimões festeja 16 anos com atrações especiais

EBC (via Agência Brasil)

| Edição de 14 de dezembro de 2022 | Atualizado em 14 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Rádio Nacional do Alto Solimões festeja 16 anos com atrações especiais

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em comemoração aos 16 anos da

Rádio Nacional do Alto Solimões

, a emissora pública apresenta uma programação especial nesta quinta-feira (15/12). Atrações temáticas, vinhetas e chamadas festivas estão no ar. Ouvintes, artistas e convidados participam ao vivo no estúdio, mas a interação também é garantida pelas redes.

Logo pela manhã, às 10h, o programa Alô Fronteira abre a sequência de conteúdos para o aniversário com a primeira música de parabéns da emissora. A produção conta com a presença de três ouvintes assíduos: Chico Bodó, Adriana Martins e Maria de Fátima. O trio acompanha a programação, interage e celebra a data especial.

Notícias relacionadas:

Em ritmo de festa, com um clima descontraído, dinâmico e em alto astral, o programa também traz um papo com dois colaboradores de cidades vizinhas: Raimundo Martins, de Fonte Boa, e Gracildo Cokama, indígena de São Paulo de Olivença. O

Alô Fronteira

ainda atende os ouvintes com mensagens de aniversário.

Os programas Recados e Cultura Ativa promovem ainda mais trocas com ouvintes e artistas à tarde, às 15h e às 16h, respectivamente. O Tarde Cultural entrará com enquetes sobre a história da Rádio Nacional do Alto Solimões na região, sob o comando dos comunicadores Alessandro, Otto e Misslene.

A comemoração continua à noite, às 20h, com o programa Boa noite Solimões. A atração também apresenta enquetes sobre a emissora pública, conta com a contribuição essencial dos ouvintes e incentiva a participação da audiência.

Além das várias atrações temáticas no dia do aniversário, a Rádio Nacional do Alto Solimões está com diversas vinhetas e chamadas especiais. O material produzido para a data festiva já é veiculado desde o dia 5 de dezembro para celebrar momentos marcantes e a relevância da emissora.

Os ouvintes estão parabenizando a rádio pública com depoimentos sobre o que a emissora representa na vida de cada um. Eles contam, por WhatsApp, como se sentem ao fazer parte dessa história. Durante a semana, a programação também faz um breve histórico em cada programa sobre o aniversário da rádio.

Emissora integra povos da região da Tríplice Fronteira

A Rádio Nacional do Alto Solimões, no Amazonas, leva informação e cultura na sintonia FM 96,1 MHz e por celular no app Rádios EBC, disponível em Android e iOS, aos povos da Amazônia. Criada em 2006, é a mais nova das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação combina as notícias locais e nacionais com o protagonismo para a produção e a cultura regional.

Referência na cidade amazonense de Tabatinga, onde está localizada, a rádio também faz a diferença para os moradores da região do Alto Solimões. A emissora FM interliga nove municípios e serve de ponte de informação e comunicação à população urbana, povos indígenas e comunidades tradicionais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Serviço

Programação Especial de 16 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões

Alô Fronteira – quinta-feira, dia 15/12, às 10h

Recados – quinta-feira, dia 15/12, às 15h

Cultura Ativa – quinta-feira, dia 15/12, às 15h

Boa Noite Solimões – quinta-feira, dia 15/12, às 20h

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

Site: https://radios.ebc.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr

Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv

YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr

Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr

Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

Como sintonizar a Rádio Nacional do Alto Solimões

FM 96,1 MHz

Celular - App Rádios EBC para Android e iOS