Parte dos motoristas de ônibus de São Paulo entraram em greve na tarde desta terça-feira (9). Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas), a paralisação foi motivada pelo não pagamento do 13º salário pelas empresas de transporte.
O prefeito Ricardo Nunes considerou a atitude das empresas inaceitável e afirmou que está tomando “todas as medidas” para garantir o pagamento. Ele assegurou que a prefeitura está “em dia” com os repasses para as empresas.
“Eu vou tomar todas as medidas para que o trabalhador tenha o direito de receber o 13º. Não achem eles [as empresas concessionárias] que vão fazer uma pressão para cima da prefeitura. Eu não vou aceitar. Essa atitude é inaceitável”, declarou o prefeito Ricardo Nunes em vídeo nas redes sociais.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o não pagamento do 13º salário aos motoristas.
Às 19 horas, os terminais de ônibus da cidade estavam lotados de passageiros. A cidade registrava 1.353 quilômetros de ruas congestionadas, conforme dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Com informações da Agência Brasil