GERAL

min de leitura

Turistas lotaram rede hoteleira de Niterói no réveillon

(via Agência Brasil)

| Edição de 02 de janeiro de 2026 | Atualizado em 02 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O réveillon em Niterói foi um sucesso absoluto, com a rede hoteleira atingindo ocupação total e superando todas as expectativas. Este desempenho consolida a cidade como um dos destinos mais desejados do estado do Rio de Janeiro para a celebração da virada do ano.

De acordo com a prefeitura, esse resultado é fruto de uma estratégia sólida de promoção, acolhimento e internacionalização da marca turística da cidade.

Dados da administração municipal e da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) mostram que a cidade, localizada na região metropolitana do Rio, oferece cerca de 2.300 leitos em hotéis, pousadas e estabelecimentos similares, garantindo condições para receber visitantes mesmo em períodos de alta demanda.

A capacidade da rede hoteleira e a qualidade dos serviços são destacadas pela prefeitura como razões para a preferência pelo município, conhecido como "cidade sorriso". Turistas nacionais e internacionais escolheram Niterói como base para explorar suas paisagens naturais, cultura vibrante e eventos organizados pela administração municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Turistas lotaram rede hoteleira de Niterói no réveillon
Niterói (RJ), 01/01/2026 - Queima de fogos durante virada de ano no réveillon em Niterói. Foto: Prefeitura de Niterói/Divulgação - Prefeitura de Niterói/Divulgação

André Bento, presidente da Neltur, atribui o sucesso aos esforços conjuntos da empresa e da prefeitura para posicionar Niterói no mapa global do turismo.

“Niterói está colhendo os frutos de um trabalho planejado e integrado, que envolve promoção internacional, qualificação da oferta e acolhimento ao turista”, avaliou Bento.

A cidade oferece assistência aos visitantes em diversos idiomas, incluindo apoio ao planejamento de roteiros em vários pontos de interesse, como o Caminho Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Mercado Municipal e o Parque da Cidade, através de 9 Centros de Atendimento ao Turista (CATs).

No primeiro semestre de 2025, mais de 12 mil atendimentos a turistas nacionais e estrangeiros foram realizados nesses pontos. Os visitantes vieram principalmente da Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Colômbia e México. Do Brasil, a maioria era de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, demonstrando a diversidade de perfis que escolhem Niterói como destino.

A imagem de Niterói também foi promovida no exterior, contribuindo para o aumento do turismo. A Neltur participou de eventos do setor, como as feiras ITB Berlim e BTL Lisboa, colocando a cidade no centro do debate mundial sobre turismo sustentável e qualificado. "É uma conquista que se reflete diretamente nos números que estamos colhendo hoje", destacou André Bento.



Com informações da Agência Brasil