GERAL

min de leitura

TV Brasil: show inédito neste sábado homenageia Angela Ro Ro

(via Agência Brasil)

| Edição de 12 de setembro de 2025 | Atualizado em 12 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em homenagem à icônica Angela Ro Ro, que nos deixou na última segunda-feira (8) aos 75 anos, a TV Brasil apresenta um show inédito da cantora, pianista e compositora.

A exibição do espetáculo "Cheia de Amor pra Dar" acontece na madrugada de sábado (13) para domingo (14), à meia-noite, no programa Cena Musical, apresentado por Bia Aparecida. Após a transmissão, o show estará disponível no aplicativo TV Brasil Play e também no canal do YouTube da emissora pública.

Última performance de Angela Ro Ro registrada em vídeo para a televisão, o show foi gravado no dia 13 de março deste ano, no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. A apresentação captura a essência da artista, com seu carisma e bom humor característicos.

Com sua irreverência e autenticidade, Angela Ro Ro compartilha sua paixão pela música e pelo público, sem saber que esta seria sua despedida.

Com sua voz grave e rouca, que se tornou sua marca registrada, Angela Ro Ro revisita sucessos de sua carreira, como "Amor, Meu Grande Amor", "Came e Case" e "Compasso". O repertório também inclui canções como "Tola Foi Você", "Fogueira" e "Só nos resta viver".

A artista também interpreta clássicos internacionais como "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel, e "Night And Day", de Cole Porter. Além disso, empresta sua voz a "Simples Carinho", de João Donato e Abel Silva, e "Escândalo", composta por Caetano Veloso especialmente para ela.

Trajetória

Celebrando quatro décadas de carreira, Angela Ro Ro é acompanhada pelo pianista Ricardo Mac Cord. Com mais de 13 álbuns lançados desde os anos 1970 e participações em coletâneas, a artista deixa um legado de mais de cem gravações.

Influenciada por ícones como Elis Regina, Maysa, Jacques Brel e Ella Fitzgerald, Angela Ro Ro também teve suas composições gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Marina Lima, Simone e Zélia Duncan.

Internada desde junho devido a uma infecção pulmonar, a cantora não resistiu ao agravamento de seu quadro. Angela Ro Ro completaria 76 anos em dezembro.

Sobre a atração

O Cena Musical, lançado em 2007 pela TV Brasil, destaca performances inéditas da música nacional. Desde 2017, os shows são gravados no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro.

Com uma janela semanal, a produção celebra a diversidade da música brasileira. A atual temporada, sob o comando de Bia Aparecida, traz apresentações exclusivas de artistas de diversos gêneros.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o Cena Musical já recebeu artistas renomados como Elba Ramalho, Francis Hime, Olivia Hime, Geraldo Azevedo, Gilson Peranzzetta e Jards Macalé, além dos grupos MPB4 e Quarteto do Rio. Futuras edições contarão com Zé Renato, Arrigo Barnabé, Danilo Caymmi, Alice Caymmi e o projeto Casa Ramil.

Ao vivo e on demand

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize em https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Os programas estão disponíveis no TV Brasil Play, acessível pelo site ou aplicativo para smartphone, disponível para Android e iOS. Acompanhe também pela WebTV.



Com informações da Agência Brasil