Desde o início desta semana, está acontecendo a 4ª edição do Curso de Capacitação em Patrulha Rural Comunitária – Categoria Oficiais e Praças (CCPRC) – 2025, em Maringá. Ao todo, 63 policias militares de todo o Paraná e dois agentes de Minas Gerais estão participando das aulas. Dentro da programação, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ministrou ontem aulas de “Instrução de Tiro”, na sede em Apucarana. “Nós temos o estande aqui preparado, de 50 metros de profundidade e 20 metros de largura, que é o ideal para o disparo de fuzil. As equipes da Patrulha Rural são habilitadas no fuzil calibre 556”, afirma o capitão Thiago Federovicz.
Motorista de acidente em Faxinal é condenado a 14 anos de prisão
Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) após provocar um capotamento, que deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, em Faxinal, foi condenado pela Justiça a cumprir uma pena de 14 anos, 6 meses e 29 dias de prisão em regime inicial fechado. O acidente aconteceu quando o réu conduzia uma Kombi em 29 de outubro do ano passado. O veículo transportava pessoas para trabalhar na zona rural de Faxinal quando capotou. Conforme a denúncia, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e conduzia o veículo em alta velocidade em uma estrada não pavimentada.
Jovem que atropelou namorada é indiciado por tentativa da homicídio
O jovem de 25 anos preso por atropelar e arrastar a namorada em Apucarana, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel. George Fernandes permanece preso desde o dia do acidente, registrado em 15 de março, no Loteamento Solo Sagrado, que deixou Ana Carolina de Souza com ferimentos graves. Inicialmente, a investigação da Polícia Civil seguia a linha de tentativa de feminicídio, que foi descartada pela falta de provas de que o crime tenha ocorrido em contexto de violência doméstica. A defesa do rapaz afirma que pretende desclassificar o agravante de meio cruel. “Nossa esperança é tentar desclassificar para outro crime, a exemplo, uma lesão corporal de natureza grave ou crime de lesão corporal previsto na lei de trânsito”, informou a advogada defesa, Jakeline Aguera. A vítima segue internada.
Jardim Alegre vacina cães e gatos contra raiva
A prefeitura de Jardim Alegre, em parceria com a Clínica Pet Mais Saúde, realizou ontem a vacinação gratuita contra a raiva para cães e gatos até às 17h30. A ação, que acontece em frente a Prefeitura visa proteger os animais e prevenir a propagação da doença, que pode ser transmitida para humanos. A médica veterinária Dgiovana Sanches Sposito destaca a importância da vacinação contra a raiva. “Ela pode ser transmitida de animal para humano, causando graves consequências”, alerta a profissional. Ela enfatiza ainda que a vacinação antirrábica é fundamental para evitar surtos e intercorrências entre espécies.