CIDADES

min de leitura - #

Ação natalina chega a pacientes da UTI Neonatal

Da Redação

| Edição de 19 de dezembro de 2024 | Atualizado em 19 de dezembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O espírito natalino entrou na UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil em mais uma ação promovida pela equipe de humanização. Nesta semana, voluntários distribuíram meias e gorrinhos de crochê, feitos com dedicação por voluntários. Um colaborador da instituição vestido de Papai Noel percorreu os corredores do hospital entregando presentes também aos demais pacientes internados, levando alegria e esperança a todos. A coordenadora da equipe de humanização, Rafaela Costa, destacou a importância de iniciativas para fortalecer os laços entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. “O Natal é uma época de amor e renovação, e queremos levar um pouco dessa magia para dentro do hospital”, afirma.

Motociclista que caiu em caixa de contenção morre no hospital em Ivaiporã

O jovem Gabriel Antônio Rosa Duria, de 22 anos, faleceu no hospital na noite desta quarta-feira (18). Gabriel foi vítima de acidente na Rodovia Nicolau Koltun, que liga o distrito de Jacutinga a Ivaiporã. Ele se acidentou manhã de quinta-feira (12) da semana passada, por volta das 11h30, no km 3. A motocicleta Honda CG Titan que Gabriel pilotava caiu em uma caixa de contenção de água. O rapaz foi socorrido por equipes de resgate e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.

Adolescente de 15 anos é apreendido por estupro de vulnerável

Na manhã de ontem (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe da Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, cumpriu dois mandados judiciais de apreensão de adolescentes infratores. Em um dos casos, uma adolescente de 16 anos foi apreendida devido ao reiterado descumprimento das medidas socioeducativas impostas, que incluíam prestação de serviços à comunidade. O outro adolescente, um jovem de 15 anos, foi internado provisoriamente em decorrência da prática de ato infracional equiparado ao crime de estupro de vulnerável. As medidas reforçam o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das determinações judiciais e assegurar a aplicação das normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contribuindo para a manutenção da ordem e segurança da comunidade.

Moradora da região perde quase R$ 40 mil por bandido que se passava por bancário

Uma mulher de Ivaiporã perdeu R$ 39.553,08 em um golpe de estelionato nesta quarta-feira (18). Ela foi induzida a transferir valores para contas de terceiros após ser enganada por um falso representante bancário.De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, as ligações começaram por volta das 10h30. O suposto funcionário informou que o celular da mulher estaria infectado por um vírus e pediu a instalação de um aplicativo para “corrigir o problema”. Durante o procedimento, o golpista orientou a vítima a solicitar um crédito e realizar transferências. A ação só foi interrompida quando a filha da vítima chegou em casa e recomendou que ela desligasse o celular.