CIDADES

min de leitura - #

Acolhimento já atendeu 800 moradores de rua

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2023 | Atualizado em 10 de julho de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O acolhimento emergencial de inverno para pessoas em situação de rua, realizado pela prefeitura de Apucarana completa 40 dias. Com uma média de 20 vagas de leito ocupadas diariamente de forma ininterrupta desde o dia 1º de junho, o serviço soma cerca de 800 atendimentos até o momento.

“Seguiremos com esse essencial atendimento diariamente até o fim do inverno. Garantir um local seguro e quente para população em situação de rua em nossa cidade dormir nas noites de frio é um compromisso da gestão municipal”, afirma o prefeito Junior da Femac, lembrando que o serviço disponibiliza 30 leitos, podendo ser ofertado um número maior em caso de necessidade.

O acolhimento ocupa um espaço da prefeitura municipal, localizado na Rua Pernambuco, 52 – Jardim Apucarana. As pessoas em situação de rua interessadas em ir para o acolhimento são encaminhadas pelo comparecem Centro POP, de onde são transportadas diariamente, às 19 horas.

A secretária municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, informa que desde o dia 1º de junho, o serviço municipal de assistência social também realiza abordagem nas ruas para quem está sem um teto para passar à noite abrigado. 

Informações sobre pessoas que precisem desse acolhimento podem ser comunicadas pelo telefone do Centro POP, 3308-1457, entre 8 horas e 17 horas. Nos demais horários ligar para Guarda Municipal, 153.