A Prefeitura de Arapongas dá início, hoje, às celebrações da 10ª edição do Carnaval “Nas Asas do Samba”. O evento, que segue até o dia 17 de fevereiro, espera atrair um público de 30 mil pessoas ao longo dos cinco dias de festa.
Com foco no ambiente familiar, a programação de 2026 será realizada na Estação Cultural Milene e mescla shows musicais de diversos gêneros, atividades infantis e desfiles culturais.
A abertura oficial ocorre às 19h30 com a apresentação da Big Band Maestro Canindé, seguida pela bateria da escola de samba Gaviões Londrinenses e pelo show da Banda Talentos.
“Chegar aos dez anos deste evento é celebrar a consolidação de um projeto que se tornou referência regional. Preparamos uma festa democrática, com samba, axé, pop rock e o ‘funknejo’”, afirma o secretário municipal de Cultura, Lazer e Eventos, Pedro Ziroldo.
Para o secretário, o Carnaval também cumpre um papel social e econômico. “Acreditamos em um carnaval democrático, acessível e feito para todas as idades. Esses dez anos representam o fortalecimento da cultura, dos artistas e da participação popular. É a prova de que a cultura pode unir gerações, movimentar a economia local e reafirmar nossa identidade como Cidade dos Pássaros”, pontua.
A grade artística inclui nomes como a dupla Cacio e Marcos e a Banda Jair Super Cap Show. Para o público infantil, a estrutura montada, de sábado a terça-feira, oferecerá brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e a Carreta da Alegria.
“O Carnaval Nas Asas do Samba é muito mais do que uma festa – ele já faz parte da identidade cultural da nossa cidade”, completa o secretário.
No domingo (15), o destaque fica para o tradicional Concurso da Rainha do Carnaval.
A segurança e o suporte logístico serão garantidos pela atuação conjunta da Guarda Municipal e das secretarias de Saúde e de Segurança. O evento conta, ainda, com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria do Turismo, Sanepar e Detran.