Com pacote de obras iniciado em maio, Arapongas deu início a nova fase de recape. Nesta semana, as atividades tiveram sequência em novo trecho da Rua Iratauá – principal via de acesso à região leste da cidade. A via também vem recebendo serviços para acessibilidade das calçadas.
“Temos acompanhado tudo de perto. Na prática, as obras e serviços têm acompanhado o desenvolvimento esperado para Arapongas. Há muito ainda para ser feito, mas as frentes de serviço vão seguir em andamento”, comentou o prefeito Sérgio Onofre.
Os novos serviços de pavimentação e recape em vias públicas de Arapongas têm seguido o cronograma para uma melhor infraestrutura. Inicialmente, os serviços se concentraram no recape das ruas Avinhado, Aura e Águias – com abrangência de área total de 27.048,38m² e 2.980,58 metros de extensão.
Também há obras na região do Conjunto Flamingos e San Raphael - num total de 27.712,68m² e área de extensão 3.625,94m, incluindo as ruas Águia Chilena, Andorinha de Colar Negro, Andorinha Grande, Bico Agudo, Cachimbó, Caburé Canela, Corujão de Topete, Furriel Vermelho, Garça Branca e Rua Maitaca Roxa. As vias Fogo Apagou, Iratauá e Rua Acantiso e nas ruas Patativa e Pica-Pau Branco, favorecendo o acesso à transposição do Bandeirantes, abrangendo área de 26.798,53m² e 2.875,72m de extensão, também integram o pacote.
O mesmo pacote em infraestrutura traz também a revitalização da Rua Andorinhas, incluindo recape, pavimentação e sinalização, pavimentação, drenagem, urbanização e sinalização das ruas Caçador de Árvore, Canastreiro e Guainambé, além de pavimentação, urbanização e sinalização das vias Coruja Preta, Anambé Roxo e Tucano de Bico Verde. São serviços totalizando uma área de 18.780,50m² e área de extensão de 2.057,66m. Todo o investimento em recape e pavimentação chega a R$ 19,2 milhões.
MAIS INTERLIGAÇÃO
Avanços também nas obras da nova interligação do Conjunto Ulysses Guimarães ao Jd. Santo Antônio e Jd. Novo Horizonte. Segundo a Secretaria de Obras, seguem as etapas de fundação das cabeceiras das pontes e também já estão em preparo as armações das longarinas de sustentação às lajes das pontes. O projeto para a nova interligação de bairros prevê a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação e outras benfeitorias. A primeira interligação iniciará na Rua Tapera de Garganta Branca (em frente à nova UBS), no Jardim Ulysses Guimarães, seguindo até a Rua Macauá (no Jardim Santo Antônio), em cerca de 222 metros lineares.
A segunda interligação vai iniciar na Rua Batuquira no Jardim Santo Antônio, seguindo até a Rua Atobá Mascarado no Jardim Novo Horizonte. Nesta parte, o projeto prevê uma ligação viária de aproximadamente 180 metros lineares e ponte com extensão de cerca de 80 metros. O valor previsto do investimento é de R$ 11,7 milhões.