A Prefeitura de Arapongas está construindo duas pontes rurais. Considerando que são uma única obra, atingiram nesta semana 25,19% de execução. Uma delas é sobre o Ribeirão Pirapó, na Estrada da Ponte Seca, cuja obra atingiu 43,31% do total. De acordo com a Seodur, as vigas já foram colocadas, e o local está aguardando a execução da laje. Já a Ponte Estrada da Ilha teve os blocos concretados e os trabalhadores agora estão executando formas para concretagem das cabeceiras. Também já concretaram as vigas, e ali, a obra está 2,83%, conforme a Seodur. As comunidades rurais atendidas são Barreiro, Orle e Ilha. O valor total da obra é de R$ 796.999,00, a ordem de serviço foi dada em 27 de junho e o prazo de execução é cinco meses.
Jardim Alegre agenda castração de pets
A Prefeitura de Jardim Alegre está com agendamento em andamento para programa de castração. O mutirão acontece de 25 de agosto a 5 de setembro, no Campão – Estádio Municipal - com realização de castrações gratuitas para cães e gatos de 7 meses até 8 anos. O agendamento presencial é no setor de Meio Ambiente. A Prefeitura informa que o transporte dos animais é de responsabilidade dos tutores. A iniciativa é organizada pela Associação de Municípios do Vale do Ivaí e a Prefeitura de Jardim Alegre, visando o controle responsável da população animal.
Homem suspeito de espancar esposa é preso com armas em Jandaia
Um homem de 55 anos suspeito de espancar a esposa foi preso ontem por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul. O suspeito foi localizado na área rural do município.Na residência do casal, a Polícia Civil encontrou três armas de fogo sem registro, além de diversas munições, que foram apreendidas.O conduzido foi autuado pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como por posse irregular de arma de fogo. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e solicitou medidas protetivas contra o agressor. As armas foram encaminhadas para Delegacia.
Operação Shamar prende condenado por violência doméstica em Arapongas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, condenado judicialmente por violência doméstica e ameaça. A ação aconteceu ontem em Arapongas. Segundo a delegada da PC-PR Camila Costa, a prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Arapongas.
O suspeito foi localizado e conduzido à delegacia para os trâmites legais, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.