O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abriu nesta sexta-feira (03) as inscrições para o Edital de Incentivo à Cultura do Município de Curitiba. A iniciativa destinará recursos aos projetos culturais aprovados pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) – Mecenato Subsidiado, da Fundação Cultural de Curitiba, Lei Municipal Complementar nº 57/2005 e no Decreto Municipal nº 1.549/2006.
Os recursos do edital são dos repasses obtidos por meio da renúncia fiscal do município de Curitiba, que utiliza percentuais da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS).
A seleção pública será conduzida por três funcionários do quadro de carreira do BRDE, responsáveis por analisar e definir os projetos contemplados. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário online, até 20 de janeiro.
“Ao investir no mecanismo de fomento da Fundação Cultural de Curitiba, geramos impacto direto na cadeia produtiva local e fortalecemos a economia da cultura, ampliando o acesso a produtos culturais para a comunidade”, explicou o diretor administrativo do BRDE, Heraldo Neves.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário online, disponível no site. Interessados em enviar suas propostas para o edital devem se inscrever até 20 de janeiro de 2025.