A Prefeitura Municipal de Cambira assinou, na quinta-feira (22), o contrato para a construção da nova sede da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no município. A obra, que representa um importante avanço na área da inclusão, educação especial e atendimento às pessoas com deficiência no município, tem um investimento de R$ 1,8 milhão.
Parte dos recursos para a execução da obra são viabilizados por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado das Cidades do Paraná (Secid), e uma contrapartida por parte da administração municipal.
A empresa A J M Construtora Ltda vai tocar a obra e a entrega é prevista para janeiro de 2027. A Apae de Cambira é uma das 24 unidades que estão sendo viabilizadas pelo Governo do Estado em um investimento total de R$ 56 milhões.
Segundo a prefeita Ana Lucia Oliveira, a nova unidade permitirá ampliar a capacidade de atendimento da Apae, oferecendo um ambiente moderno, funcional e adaptado, contribuindo diretamente para a qualidade dos serviços prestados.
A obra havia sido viabilizada no final da gestão do ex-prefeito Emerson Toledo, com o apoio do deputado estadual Pedro Paulo Bazana.
O ato de assinatura do contrato contou com a presença da prefeita Ana Lúcia, do vice-prefeito Ricardo Farias, do secretário municipal de Obras Julio Cesar Sapatini, do engenheiro responsável Ronaldo Barcala, do diretor da Apae Anderson Toledo e o representante da empresa contratada. A prefeita Ana Lúcia destacou que a construção da nova Apae “é um marco para o município” e reafirmou o compromisso da gestão com investimentos que impactam diretamente a qualidade de vida da população.