CIDADES

min de leitura - #

Caminhada contra feminicídio tem adesão de 173 municípios

Da Redação

| Edição de 18 de julho de 2025 | Atualizado em 18 de julho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Comprometidos com a luta contra o feminicídio, 173 cidades do Paraná confirmaram participação na 3ª Caminhada do Meio Dia. Os atos de conscientização e em memória das vítimas de violência contra a mulher acontecem simultaneamente em todas as regiões do Estado na próxima terça-feira (22), no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

A mobilização é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), como parte da campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, e contará com a presença de instituições, organizações sociais, entidades e lideranças locais e religiosas. Na região, vários municípios aderiram, incluindo as três maiores cidades: Apucarana, Arapongas e Ivaiporã.

Em todas as cidades participantes, a concentração para a mobilização está marcada para as 11h, com o início da caminhada às 12h. O objetivo do ato é reunir todos os entes da sociedade engajados na prevenção, enfrentamento e combate a todas as formas de violência contra as mulheres.

A Semipi recomenda que os participantes vistam roupas brancas, simbolizando a paz e o compromisso com uma sociedade livre de qualquer forma de violência contra as mulheres. data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, em Guarapuava.