Uma carreta carregada com líquido corrosivo e inflamável tombou no início da tarde de ontem na PR-444, nas proximidades do Rio Pirapó, em Arapongas. Segundo informações da Defesa Civil do município, o veículo transportava uma carga de ácido propiônico.
Por conta da carga, a pista foi interditada nos dois sentidos no local do acidente. Até o início da noite o trânsito ainda estava bloqueado e a previsão da Defesa Civil era de liberação apenas na madrugada de hoje.
O motorista foi retirado do veículo por populares logo após o acidente. Atendido pelos bombeiros, ele foi levado para um hospital de Mandaguari.
O acidente ocorreu a 1km do Rio Pirapó, na divisa de Apucarana com Arapongas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Mandaguari foram acionadas, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O ácido propiônico é um líquido incolor, corrosivo e com odor forte, usado principalmente como conservante na indústria alimentícia e de rações para inibir o crescimento de fungos e bactérias.
Uma equipe especializada em atendimento a acidentes com vazamentos químicos também prestou atendimentos.