A partir de janeiro, o Centro Dia da Pessoa Idosa de Apucarana passa a funcionar em novo local. O programa, destinado ao atendimento especializado de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social que possuem algum grau de dependência de cuidados, funcionará em imóvel central, a apenas duas quadras da Praça Interventor Manoel Ribas, na Rua Irmã Eleutéria, nº 205. Até então, as atividades aconteciam no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Aeroporto, cujo imóvel está em reforma.
A apresentação da nova sede, que passa a se chamar Centro Dia Domingos Farinha Martins, aconteceu ontem em ato informal com um café da tarde conduzido pelo secretário Municipal da Assistência Social, Juliano Dalla Costa.
Atualmente, o Centro Dia atende a 14 idosos com atendimento que envolve atividades da vida diária, como manutenção da saúde, higiene, cuidado pessoal, mobilidade, memória, entre outras ações que visam garantir autonomia e independência. “Neste programa, os idosos são buscados em casa pela manhã e passam o dia no Centro Dia, onde recebem alimentação, atividades físicas, atendimento psicológico e de saúde, participam de ações culturais, recebem orientações sócio-familiar, entre outras atividades em grupo”, pontua Juliano Dalla Costa, secretário municipal da Assistência Social.
O programa funciona de segunda a sexta-feira, com o transporte para a unidade é realizado pela equipe municipal e as atividades são realizadas em horário comercial.
A futura secretária de Assistência Social, Fabíola Cristina Carrero também acompanhou o evento.