Dois homens foram detidos e mais de um quilo de maconha foi apreendido na noite desta quinta-feira (20), no bairro Jardim do Café, em Arapongas. A ação foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Municipal (Romu) da Guarda Municipal, após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na região.
De acordo com as informações da ocorrência, uma testemunha relatou aos agentes um fluxo intenso de pessoas em uma residência e apontou um homem alto e tatuado como o suposto responsável pela venda de entorpecentes no local.
Ao se aproximar do endereço indicado, os guardas avistaram um suspeito saindo do portão. Durante a revista, o homem confessou que carregava dois tabletes de maconha na cintura, totalizando cerca de 1 kg da droga.
Ainda durante a ação, um segundo homem foi abordado ao sair pelo corredor do mesmo imóvel. Ele admitiu ser usuário e afirmou que estava no local para comprar drogas. Ao ver a movimentação policial, ele arremessou a porção que havia acabado de adquirir para o quintal de um vizinho. O pacote, contendo cerca de 25g de maconha, foi recuperado pela equipe.
Este segundo detido informou que o responsável pela venda — que batia com a descrição da denúncia inicial — havia fugido pelos fundos da casa, pulando muros e telhados vizinhos carregando uma sacola. Apesar do apoio de outras viaturas e varreduras na região, o suposto traficante não foi localizado. Na vistoria ao imóvel, a Guarda Municipal encontrou mais porções de maconha dentro da geladeira, prontas para venda; uma balança de precisão; dois rádios comunicadores; embalagens plásticas para fracionar a droga.