Dois suspeitos morreram na noite de anteontem após confronto com a Polícia Militar (PM) na zona norte de Apucarana. Um homem de 35 anos e um adolescente de 17 estavam em um automóvel HB20, que havia sido furtado em Londrina no dia anterior e estavam fugindo de uma abordagem.
O carro foi localizado pelas equipes do serviço de inteligência (P2) do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), circulando pela BR-369 em Londrina. O carro, que estava com uma das placas adulteradas e faróis apagados, chamou a atenção dos policiais, que identificaram que o automóvel era furtado. Foi iniciado então um acompanhamento tático. Segundo a polícia, próximo ao a entrada de Apucarana teve início uma perseguição.
Durante o trajeto pelo Parque Industrial da Zona Norte, na região da entrada do Dom Romeu Alberti, um dos ocupantes do HB20 percebeu a aproximação policial e saltou do carro em movimento, fugindo em direção a uma área de mata. Ao tentar abordá-lo, ocorreu o primeiro confronto, resultando na morte do rapaz, que ainda não foi identificado. Ele portava uma pistola calibre 9mm.
O condutor do veículo, um jovem de 17 anos, continuou a fuga em direção ao bairro Jardim Ponta Grossa. Em uma tentativa de interceptação na Rua Olavo Bilac, houve uma nova troca de tiros entre o fugitivo e a polícia. Armado com um revólver calibre 38, o jovem confrontou os policiais e acabou morto dentro do próprio veículo.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Apucarana. O jovem de 17 anos foi identificado e é morador de Apucarana. Ele residia no Jardim Ponta Grossa. A outra vítima seria morador de Londrina.
O veículo em que eles estavam foi encaminhado, junto com as armas dos dois, para o Instituto de Criminalística.