CIDADES

min de leitura - #

Educação infantil forma 1,2 mil alunos no Lagoão

Da Redação

| Edição de 01 de dezembro de 2025 | Atualizado em 01 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana realizou, no sábado (29), a formatura dos 1.280 estudantes que concluíram a Educação Infantil na rede municipal de ensino. O Ginásio de Esportes Lagoão ficou lotado com familiares que acompanharam a entrega do primeiro certificado escolar às crianças. O prefeito Rodolfo Mota afirmou que a cerimônia representa uma transição importante. “A formatura marca uma mudança. Agora, os estudantes seguirão para o primeiro ano, e temos o desafio de garantir que todos estejam alfabetizados até o final do segundo ano”, diz.

Castrapet vai passar por duas cidades da região

O Governo do Paraná deu início ontem à programação de dezembro do  CastraPet Paraná. Coordenado pelo Instituto Água e Terra (IAT), o mutirão percorrerá 20 municípios ao longo do mês. No Vale do Ivaí, as cidades de Jandaia do Sul e Cambira foram contempladas e receberão a estrutura móvel na segunda quinzena de dezembro.O município de Jandaia do Sul receberá o programa durante três dias consecutivos: 15, 16 e 17 de dezembro. Logo em seguida, a equipe se deslocará para Cambira, onde os atendimentos ocorrerão nos dias 18 e 19 de dezembro. A proposta contempla pets da população de baixa renda, de pessoas vinculadas a organizações da sociedade civil e protetores independentes. 

Mulher é presa após agredir médica em UBS

Uma mulher, de idade não informada, foi presa após agredir uma médica na tarde de sábado (29), dentro do Centro Municipal de Saúde de Novo Itacolomi, A autora também teria avançado contra uma enfermeira que atua na unidade.e mais precisam de ajuda”, enfatizou. Segundo a PM,  a agressora teria ido ao local levar uma criança, que seria sua filha, para uma consulta, momento em que o incidente ocorreu. Durante o atendimento, a autora agrediu a médica com socos e puxões de cabelo, sendo contida por outros profissionais que estavam no local. A mulher foi detida pela equipe policial e encaminhada à delegacia por desacato, vias de fato e ameaça. 

Homem é morto com ferimento no pescoço

Será sepultado ontem, no Cemitério Municipal de Arapongas, Davi Alves Dias Sobrinho, de 49 anos, encontrado morto em uma viela da Rua Acaratinga, no Jardim Bandeirantes. A vítima apresentava um ferimento no pescoço e morreu antes da chegada do socorro.O crime ocorreu na noite de sábado (29). A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 19h50, após moradores relatarem que um homem estava caído entre duas residências. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Davi já sem sinais vitais Moradores relataram que, momentos antes de o corpo ser localizado, uma briga generalizada teria acontecido na região. A Polícia Civil apura se o confronto tem relação direta com o homicídio.