CIDADES

min de leitura - #

Festival de Inverno mobilizou público de mais de 20 mil pessoas

Da Redação

| Edição de 13 de agosto de 2025 | Atualizado em 13 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O 1º Festival de Inverno de Apucarana, realizado pela prefeitura entre 26 de junho e 9 de agosto, reuniu mais de 20 mil espectadores em 45 dias de atrações gratuitas em diversos espaços públicos. O balanço da primeira edição, que promoveu a diversidade artística e cultural com música, teatro, cinema ao ar livre, festas temáticas e encontros culturais, foi divulgado ontem.

“A ideia do festival, sobretudo desta edição inaugural, foi demonstrar para a sociedade a visão desta gestão para o setor, que é de compromisso, valorização da cultura e criação de acesso democrático à arte de forma descentralizada”, pontuou o prefeito Rodolfo Mota, lembrando que a agenda foi aberta no Cine Teatro Fênix com concerto da Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva e encerrada no último sábado, no mesmo palco, com a Orquestra Sinfônica de Londrina.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Liévore, o Recife, também fez uma avaliação positiva. “Foram 45 dias de atrações culturais gratuitas e abertas ao público que promoveram alegria, lazer e muita diversão por toda a cidade. Mais de 20 eventos, entre eles, o Cinema na Praça, que passou pelos bairros da Vila Reis, Solo Sagrado, Fariz Gebrim, Vila Regina, Sumatra e Praça Semiramis Braga, a Praça do 28”, cita.

O “Arraiá Julino”, que também lotou o Espaço das Feiras com direito a música e gastronomia no “Sabadão da Família”, o “Dia do Rock” na Rua Gastronômica Osvaldo Cruz, eventos prestigiados por mais de 2 mil pessoas, e o 1º Capivara Fest, no Parque Municipal Jaboti, também foram elencados pelo secretário. “Tivemos ainda o Projeto Música na Praça, que promoveu apresentações musicais aos domingos na Praça do 28 e o Festival de Carros Antigos, o maior evento de carros da história da cidade, que levou um público de mais de 5 mil pessoas para o Complexo Lagoão”, informa o secretário de Cultura e Turismo.