Mais de 41 mil visitantes passaram pela 29ª edição da Festoque, encerrada no domingo nas dependências da Acea. Os números recorde da feira foram divulgados ontem pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), organizadora do evento. A edição foi a a maior em número de expositores: 20% a mais que em 2022.
“Passaram pela Festoque mais de 41 mil visitantes. E só não foi maior porque tivemos muita chuva na sexta e no sábado”, diz o presidente da Acia, Wanderlei Faganello. O público é de quase 8 mil visitantes a mais que a edição do ano passado, que somou 33 mil visitantes. A feira foi aberta na quarta-feira (6).
“Já foi um recorde, mas percebemos que os consumidores visitaram a feira mais de uma vez e em vários dos cinco dias do evento, mostrando também que a Festoque é um dos principais eventos de Apucarana, tanto pela qualidade dos produtos, quanto pelo preço”, destaca Faganello.
Em pesquisa feita pela Acia com os expositores, o ticket médio dos estantes de confecções e calçados ficou em torno de R$ 200. Já nos expositores de móveis o ticket médio ficou em R$ 2 mil. “Vamos trabalhar no próximo ano para fazer a Festoque 30 anos a maior da história dos 75 anos da ACIA”, diz Faganello.
A Festoque é uma realização da Acia de Apucarana com apoio de entidades parceiras. “Mas temos que agradecer muito a Prefeitura de Apucarana pelo apoio, a Fomento Paraná pelo patrocínio e o Sicoob, Sivana e Câmara da Mulher Empreendedora pela parceria mais uma vez”, conclui Faganello.
O prefeito Junior da Femac destaca que o sucesso da feira reforça o potencial do comércio local e do município.
“É um evento tradicional, que mostra a força do comércio pela estrutura montada, organização e comercialização dos espaços, além da ampla divulgação do evento”, pontua Junior da Femac.
Além de apoiar a realização do evento, a Prefeitura também participou diretamente da Festoque com estandes, incluindo o da Rede de Mulheres Solidárias, que contou com a participação de 20 empreendedoras solidárias com diversos produtos.