CIDADES

min de leitura - #

Foz do Iguaçu soma mais de 5,8 milhões de turistas em 2025

Da Redação

| Edição de 30 de dezembro de 2025 | Atualizado em 30 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pontos turísticos do Paraná seguem batendo recordes, sobretudo, em regiões que captam muito fluxo de visitantes ao Estado. Neste ano, de 1º de janeiro a 29 de dezembro, alguns dos principais atrativos de Foz do Iguaçu (Oeste) atingiram juntos a marca de 5.853.389 turistas. Trata-se de um crescimento de 48% na comparação com o mesmo período do ano passado, que foi de 3.931.757 pessoas.

Correspondem ao total de visitantes 10 atrativos do município. Os dados foram compilados pelo Viaje Paraná – órgão de promoção vinculado à Secretaria do Turismo (Setu-PR) –, com base em informações de cada local. O saldo é parcial e pode registrar leve aumento até o último dia do ano, uma vez que alguns atrativos continuam atendendo turistas até o Réveillon.

“Foz do Iguaçu tem uma importância enorme não só para a região Oeste, mas ao Paraná como um todo, porque movimenta a economia e gera muitos empregos por meio do setor. Todos os nossos Territórios são beneficiados com esse fluxo”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

O grande destaque é o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial da UNESCO e lar das Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O local alcançou a marca de 2.020.359 visitantes em 2025. Segundo a Urbia+Cataratas, gestora da visitação turística no parque, trata-se da maior movimentação desde 2019. 

Dentre as nacionalidades que passaram pelo Parque Nacional neste ano, destacam-se: brasileiros (1,112 milhão de visitantes); argentinos (391 mil); paraguaios (68 mil) e estadunidenses (61 mil).