CIDADES

3min de leitura - #

Furto de fiação elétrica suspende atendimento no Fórum Eleitoral

Ana Quimelo

| Edição de 27 de março de 2025 | Atualizado em 27 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fórum Eleitoral de Apucarana, na Vila São Carlos, suspendeu ontem o atendimento ao público sem previsão de retorno, após furto de fiação elétrica registrado no final da noite desta quarta-feira (26). Bandidos serraram uma grade para ter acesso ao pátio do Fórum e até mesmo fizeram escavações para furtar os fios.

De acordo com a chefe do cartório Eleitoral, Andrea Silva Milanin, o atendimento ao público precisou ser suspenso nesta quinta-feira (27) por conta da falta de energia elétrica. Em entrevista, ela informou que a equipe de manutenção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) esteve no local logo após o crime, para levantamento do material furtado.

“Devem começar o serviço hoje [quinta-feira]. Mas sem previsão ainda de restabelecimento da energia e do atendimento”, informa a chefe do cartório Eleitoral. Conforme a Polícia Militar (PM), que foi acionada após pela empresa de segurança que presta serviços à Justiça Eleitoral. Um vigilante foi encaminhado ao local volta das 23h30 por conta da interrupção do corte de energia. Os bandidos cortaram e furtaram a fiação do poste do padrão de energia. Ao chegar ao local o trabalhador se deparou com fiação elétrica furtada.

“Eles [bandidos] também fizeram uma escavação, com finalidade de furtar fiações que estavam enterradas”, informa a PM. Apesar do Fórum contar com monitoramento de câmeras na parte interna e frontal, os aparelhos de segurança ainda não foram instalados na área onde o crime aconteceu. Até a tarde de ontem não havia confirmação de quando o atendimento presencial será retomado.

MAUÁ DA SERRA

O furto de fiação também prejudicou a população de Mauá da Serra. Segundo a Sanepar, durante a madrugada foram furtados componentes elétricos da entrada de energia do poço principal que abastece a cidade.

A ação criminosa afeta o abastecimento em todas as regiões da cidade. Pela manhã, equipes da empresa avaliavam a extensão dos danos causados e trabalhavam para repor a fiação e equipamentos furtados. Ainda não há previsão para que a unidade volte a operar e nem para a normalização do fornecimento de água.