Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana estão participando de uma série de treinamentos. Ontem, o efetivo recebeu instruções de um delegado e uma perita criminal. Na parte da tarde, o treinamento foi realizado com um promotor de justiça.
O secretário municipal de Segurança Pública, major Vilson Laurentino da Silva , iniciou a jornada de capacitação compartilhando a vasta experiência enquanto esteve na ativa da Polícia Militar. “O prefeito Rodolfo Mota solicitou que fosse repassado um rol de instruções preparando os guardas municipais, pois daqui a uns dias eles irão trabalhar nas ruas armados. Eles já possuem o porte de arma, fizeram o treinamento de tiro e agora estão recebendo orientações para ampliar a integração com as forças de segurança”, frisa o secretário.
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, reforçou a importância da integração da CGM, especialmente no tocante ao repasse de informações que contribuem no processo de investigação. “A Polícia Civil precisa de informações e quem traz isso são vocês que estão na rua, registrando as ocorrências e fazendo o policiamento ostensivo e preventivo”, afirma o delegado, salientando que essas informações muitas vezes são fundamentais para elucidar crimes.