CIDADES

min de leitura - #

Grande público acompanha abertura da programação do Natal Luz em Arapongas

Da Redação

| Edição de 04 de dezembro de 2023 | Atualizado em 04 de dezembro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grande público acompanhou anteontem, em Arapongas, a abertura do Natal Luz 2023. As festividades natalinas começaram à tarde, com recreação infantil, seguida de chegada do Papai Noel, e seguiram até à noite, quando as luzes da decoração natalina foram acionadas.

Por volta das 17h30, a chegada do Papai Noel, Mamãe Noel e comitiva foi um dos pontos altos do dia. O grupo percorreu a Avenida Arapongas, saindo da Praça da Igreja Matriz, seguindo à Estação Milene. Lá, foram recepcionados por um grande público, entre eles, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, a primeira-dama, Gisele Salles, o secretário de Cultura, Geison Cortez. O prefeito fez a entrega simbólica da chave da cidade para o “Bom Velhinho”. “É com alegria que abrimos a programação do Natal Luz em Arapongas. Momento de confraternização, amor, bondade, solidariedade e respeito entre as pessoas. É lindo ver o brilho no olhar de cada criança. Um momento mágico”, disse Onofre. A passagem do Papai Noel e comitiva foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) com o apoio da Prefeitura de Arapongas.

A iluminação natalina – com decoração instalada Praça Mauá, Praça da Igreja Matriz, arredores da Secretaria de Cultura – também chamou atenção do público.

DESFILES

O fim de ano em Arapongas também será marcado por grandes desfiles de Natal – com a participação de mais de 100 artistas, trios elétricos e diversas alas temáticas. Eles acontecerão nos dias 13, uma quarta-feira, 18 (segunda-feira) e 21 (quinta-feira), na Avenida Arapongas, sempre a partir das 19 horas. O trajeto será saindo da rotatória do final da Avenida Arapongas subindo em direção à Praça Mauá.

Com mais de 100 artistas, desfiles natalinos serão atração na cidade

• Desfiles serão realizados nos dias 13, 18  e 21 de dezembro na Avenida Arapongas, sempre a partir das 19 horas