Um homem de 39 anos, identificado como Roberto Cornélio de Almeida, foi morto a foiçadas na manhã desta sexta-feira (16), na zona rural de Rosário do Ivaí. O crime aconteceu em uma propriedade rural na região conhecida como Estrada Urutu II.
Segundo informações repassadas pela Delegacia da Polícia Civil de Grandes Rios, responsável pelo caso, a principal linha de investigação aponta que o suspeito, de 56 anos, teria perdido a propriedade rural na Justiça para a ex-mulher, mas não aceitava a decisão.
Ainda conforme as investigações preliminares, a vítima teria ido ao local apenas para roçar a área, a pedido da atual proprietária, quando foi surpreendida pelo suspeito que exigiu que ele não fizesse o trabalho afirmando que o local era de sua propriedade. A Polícia Civil não tem maiores detalhes do crime porque após a ocorrência, o suspeito fugiu pela mata e, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia sido localizado.
Agentes da Polícia Militar e da Política Civil foram encaminhados para região em diligências na tentativa de encontrá-lo.
A Polícia Científica também esteve no local, para os procedimentos de investigação e perícia, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ivaiporã.
O caso chocou a comunidade rural da região.