CIDADES

min de leitura - #

Homem é preso após usar mulher e filha como escudo contra PM

Da Redação

| Edição de 11 de junho de 2025 | Atualizado em 11 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (11) durante operação da Polícia Militar (PM) em Apucarana. Ele chegou a usar a mulher e a filha como escudo humano para tentar evitar a prisão.

A operação, que contou com equipes da Rotam, Rocam, Canil e P2, visava o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos bairros Mega Park, Interlagos e Parque Bela Vista. A operação ocorreu após a publicação de vídeos pelo suspeito nas redes sociais, onde ele aparecia exibindo armas de fogo e realizando disparos.

Em dois dos endereços não foram encontradas irregularidades. No terceiro, no entanto, os policiais militares foram recebidos com o suspeito apontando uma arma em direção à equipe. Os PMs chegaram a atirar, mas o homem foi atingido apenas por estilhaços de vidro.

Em seguida, o suspeito correu para o interior do imóvel, onde colocou a companheira e a filha à sua frente, tentando usá-las como proteção. Nesse instante, ele deixou a arma cair e foi contido pelos policiais.

No local, os agentes apreenderam um revólver com uma munição picotada e outras cinco intactas, além de pequenas quantidades de drogas: 1,8 g de cocaína, 5,6 g de maconha e R$ 230 em dinheiro.

O homem foi preso e deve responder por posse ilegal de arma de fogo, ameaça, uso de escudo humano e posse de entorpecentes.