CIDADES

min de leitura - #

Homem em surto invade casa e PM cerca área no Jardim Tibagi

Da Redação

| Edição de 04 de fevereiro de 2025 | Atualizado em 04 de fevereiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um forte aparato policial foi mobilizado ontem em Apucarana após uma casa ter sido invadida por um homem supostamente armado. A invasão aconteceu por volta das 15h30 em uma residência do Jardim Tibagi e até as 22 horas, o invasor, que é usuário de drogas, não havia se entregado.

O caso mobilizou várias viaturas policiais, que fizeram um cerco isolando toda a área. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba foi acionado e chegou por volta das 20h30 ao local. A equipe é especializada em situações de alta complexidade.

O invasor foi identificado. É um homem de 36 anos que reside na vizinhança e tem histórico de consumo de drogas. A suspeita é que ele estava em surto. A identificação foi feita por moradores e familiares do invasor. Até a noite de ontem, a PM não havia confirmado nada a imprensa por motivos de segurança.

A reportagem conversou com moradores do bairro e também familiares dele que se dirigiram até o local. Segundo eles, o homem é casado e pai de dois filhos.

A invasão ocorreu na Rua Vereador Ribeiro de Souza. Segundo vizinhos, antes de invadir a casa cercada, ele teria tentado entrar em outro imóvel na mesma rua. No entanto, os moradores dessa primeira casa conseguiram se trancar em um cômodo. Na sequência, o homem invadiu um segundo imóvel após arrombar o portão e a porta.

Após a entrada na casa, vizinhos ouviram barulho de várias coisas se quebrando e gritos. Inicialmente, o Samu foi chamado para um caso de surto psicótico.

A dona da casa invadida afirmou à reportagem que não havia ninguém da família no local, no entanto, vizinhos afirmaram que havia possibilidade de outra pessoa estar na companhia do rapaz.

“Por sorte meu filho tinha acabado de sair de casa”, diz a moradora, que preferiu não se identificar. Ela é professora e estava no trabalho quando foi avisada por vizinhos do ocorrido. Ela e o marido seguiram até o local. A filha mais nova do casal estava na casa da avó durante a invasão. “Estamos aflitos e angustiados, mas graças à Deus, se sofrermos alguma coisa, serão apenas danos materiais”, afirma.

O pai do invasor disse à reportagem, no início desta noite, que não acredita que o filho estivesse armado. Ele confirmou que o rapaz é usuário de drogas, mas afirma que ele é trabalhador.

“Ele é usuário de drogas. É de conhecimento da família. Há uns 18 anos pelo menos”, disse o pai. Segundo ele, o filho já tem surtos por conta da droga, mas sempre se recuperou sem maiores problemas.

“Hoje está complicado não sei o que aconteceu. Está mais crítico. Ficava ruim e logo melhorava”, disse.