CIDADES

min de leitura - #

Homem intoxicado é resgatado em Cambira

Da Redação

| Edição de 30 de setembro de 2025 | Atualizado em 30 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 60 anos foi socorrido em estado grave após um acidente de trabalho na manhã desta terça-feira (30) em uma propriedade rural situada na Estrada da Gabiroba, zona rural de Cambira. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, o homem foi resgatado de dentro de uma caixa d’água após ficar inconsciente ao sofrer uma intoxicação por conta do gás gerado por tinta. Ele estava pintando o local e caiu já desmaiado. Os bombeiros informaram que a vítima foi encaminhada ao Hospital da Providência inconsciente.

Campanha Outubro Rosa será aberta com caminhada em Arapongas

A Secretaria de Saúde de Arapongas e Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) promovem neste sábado (4), as 9 horas, abertura da campanha Outubro Rosa com caminhada. A concentração ocorre na Praça Igreja Matriz, com encerramento vai ser na Praça Mauá. Após a atividade, na Estação Cultural Milene, haverá uma ação da Saúde com agendamento para mamografias. “Todas as pacientes vão sair de lá com o exame agendado”, destaca a gerente do Cisam, Juliana Parazzi. Durante todo o mês, o agendamento de mamografias será feito com datas e horários exclusivos. Também haverá foco na oferta de coleta de preventivo. Informações no Cisam pelo telefone (43) 3902-1330.

Centro de Saúde de Sabáudia suspende consultas para reforma

O Centro de Saúde Antônio Valério, de Sabáudia, está passando por reforma e os atendimentos estão suspensos no local até o dia 03 de outubro. Neste período, os pacientes estão sendo feitos no Pronto Atendimento Municipal. A secretária de Saúde, Alessandra Valério informa que o prédio está recebendo reparos no teto, beiral, troca de janelas, reorganização do espaço físico e pintura interna e externa. Ela informa ainda que em breve a sala de vacinação estará adequada dentro da UBS Antônio Valério. As melhorias são necessárias para atender melhor os pacientes.

Arapongas promove tarde recreativa para famílias

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu ontem, uma atividade recreativa para as famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro Social Urbano (CSU), com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promovendo um espaço de convivência, socialização e lazer. A ação teve como público-alvo as famílias referenciadas no território e também aquelas acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De acordo com pasta, a atividade contou com a presença de 53 pessoas, entre adultos e crianças. Para tornar o momento mais acolhedor e divertido, foram disponibilizados brinquedos, lanches, pipoca, algodão-doce e refrigerante aos participantes.