CIDADES

min de leitura - #

Homem morre após trocar tiros com a PM em Arapongas

Da Redação

| Edição de 05 de setembro de 2024 | Atualizado em 05 de setembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem de 47 anos morreu após se envolver em um confronto com a Polícia Militar (PM) no Distrito do Campinho, em Arapongas, na noite de ontem. A troca de tiros aconteceu por volta das 18h50, quando militares da Rotam tentaram realizar o cumprimento de um mandado de prisão que havia em aberto contra o suspeito pelo crime de roubo. Ainda de acordo com a PM de Arapongas, durante tentativa de prisão, o homem reagiu e realizou diversos disparos de arma de fogo contra os policiais militares. A corporação reagiu e um dos tiros atingiu o suspeito, que não resistiu até a chegada da equipe de socorro. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica de Apucarana também foram chamados ao local para as providências cabíveis. A arma de fogo utilizada pelo autor foi apreendida.

PC monitora troca de informações em aplicativos de mensagem

Grupos de aplicativo de mensagens usados para informar sobre operações policiais estão sendo monitorados. A informação é do delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia. Ele destacou que a Polícia Civil identificou diversos grupos de WhatsApp utilizados para comunicar a movimentação policial na cidade. “São dezenas de pessoas inseridas nesses grupos que ficam dia e noite informando os traficantes sobre a movimentação de viaturas da PM e da Polícia Civil. Essa atitude configura crime”, afirmou o delegado. Garcia também reforçou que o Código Penal prevê sanções para quem, de qualquer forma, contribui para a prática de crimes. “Essa ação atrapalha que o criminoso seja pego, uma vez que essa informação também pode chegar até ele”, explicou.

Ação da PM salva bebê vítima de engasgamento

Uma bebê de 10 meses de vida foi salva por policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas, após se engasgar. Os agentes de segurança encontraram a menina engasgada nos braços da mãe. O caso aconteceu por volta das 22 horas desta quarta-feira (4). As equipes foram comunicadas sobre o engasgamento e rapidamente se dirigiram até o endereço da família, no Jardim Santo Antônio. No local, os militares encontraram a mãe com a filha nos braços. Foi realizada a Manobra de Heimlich até que as vias áreas fossem desobstruídas.Uma equipe do Samu também foi acionada e deu continuidade aos atendimentos. A menina foi encaminhada para o hospital para realizar uma avaliação especializada.

Funcionários de casa lar são ameaçados

Funcionários do Lar Sagrada Família de Apucarana estão sendo ameaçados por um adolescente de 17 anos que possui dois irmãos acolhidos no local, que funciona como casa lar. Uma das servidoras acionou a Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (4) e relatou que o jovem afirma que vai matar os funcionários para conseguir tirar os familiares do abrigo. o adolescente já teria sido acolhido na instituição e, agora, está fazendo ameaças de morte por conta dos dois irmãos que permanecem no Lar. A PM foi até o local, mas o autor das ameaças já tinha fugido.