Um homem de 30 anos morreu após um confronto com policiais militares da Choque, na tarde desta quarta-feira (12), em Arapongas. A ocorrência foi registrada nas proximidades do cruzamento das ruas Taperaçu e Apterix, na Vila Araponguinha.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem tinha um mandado de prisão aberto por roubo, além de outras passagens. Ele dirigia um veículo VW/Parati e não obedeceu a uma ordem de parada da PM, o que deu início ao confronto.
O tenente Tiago Henrique da Silva Rodrigues, do Batalhão de Choque, explicou que a equipe recebeu informações sobre o suspeito, que tem uma condenação a 14 anos de prisão.
“Avistamos esse veículo com esse indivíduo no interior dele. A equipe se aproximou, tentou ali, em um primeiro momento, uma abordagem. Esse indivíduo, se utilizando ali do veículo e de uma arma de fogo, investiu contra a equipe policial, sendo então necessário, pelos nossos policiais, a utilização da arma de fogo”, explicou o tenente.
O oficial também confirmou que o homem estava sozinho no veículo no momento da ação e estaria com um revólver. “As informações preliminares dão conta de que ele estava aqui transitando pela cidade. Não temos informações se de fato o paradeiro final dele seria aqui a cidade de Arapongas, mas era um indivíduo com já algumas passagens anteriores”, pontuou.
O Samu foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito no local. Equipes da Polícia Militar de Arapongas e da Polícia Científica foram mobilizadas para atender a ocorrência. O local foi isolado para os procedimentos de perícia, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, para exame de necropsia.