Jovens de baixa renda que cursaram todo o ensino fundamental I na rede pública ganharam mais prazo para inscrição junto ao Programa Bolsa para o Futuro. A iniciativa da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, parceria com o Colégio Sesi Apucarana, que oferta gratuitamente o Ensino Médio Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, teve o prazo de inscrições prorrogado até o dia 25 de fevereiro.
De acordo com o secretário municipal Emerson Toledo Pires, a extensão do prazo visa dar oportunidade para que mais jovens inscrevam-se e participem da seleção. “Recebemos pedido de muitas famílias para ampliarmos este prazo e, em comum acordo com o Sesi Apucarana, estamos oficializando esta prorrogação”, pontuou Toledo.
O investimento municipal será na ordem de R$ 930 mil e prevê a concessão de 36 bolsas integrais. As inscrições para o processo seletivo acontecem diretamente na instituição de ensino técnico, localizada no Núcleo Habitacional Castelo Branco.
O prefeito Rodolfo Mota destaca que o projeto visa dar autonomia a jovens de baixa renda com a oportunidade de formação técnica gratuita e de qualidade. “Em determinado período do curso, esses jovens vão estagiar na prefeitura. Ao capacitar mão de obra especializada, queremos incentivar a nova geração a sair da dependência do Bolsa Família”, disse.