CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã finaliza obra de pavimentação da estrada de Pindauvinha

Da Redação

| Edição de 13 de maio de 2025 | Atualizado em 13 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, visitou na segunda-feira (12) as obras de pavimentação com pedra irregular na estrada da Comunidade de Pindauvinha, que liga a localidade à sede do município através da estrada do Ouro Verde. A melhoria deve facilitar o tráfego, especialmente em dias de chuva, e atende a uma antiga reivindicação dos moradores.

De acordo com Gil, o trecho tem 5.100 metros de extensão, dos quais 4.100 metros já foram concluídos.

“Entramos no último quilômetro e a previsão da empreiteira é entregar a obra até o dia 3 junho. Essa estrada atende muitos agricultores, inclusive moradores da Água da Laranjeira, Água do Milagre, o pessoal que vai para o Alto Porã utiliza essa estrada. É uma via importante para a produção rural e para o escoamento da safra”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, os recursos na ordem de R$ 2 milhões são provenientes do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), através do deputado Ademar Traiano.

O secretário de obras Bruno Montoro, destacou que o projeto de pavimentação das principais estradas do município faz parte de um plano de governo iniciado na primeira gestão do prefeito Carlos Gil. Ele ressaltou que, com a conclusão dessa obra, praticamente todas as estradas principais estarão pavimentadas.

Com relação a estrada do Pindauvinha, Montoro afirmou ainda que a obra está sendo bem executada, com a devida fiscalização da Seab. “É uma estrada que está sendo muito bem feita, com todos os critérios atendidos. A estrada está um tapete e vai beneficiar a todos que passarem por aqui”, afirmou.

Outro trecho de estrada também está sendo feito no município e deve ser entregue em breve. É o que liga a Comunidade Santa Luzia passando pela Vila Rural ao Jardim Nova Porã.

Além disso, outros convênios com o Estado devem começar nos próximos dias. Um deles prevê 8,5 quilômetros de pavimento, de Jacutinga até a comunidade Painerinha. O outro vai do Cruzeirinho até a comunidade Santa Terezinha, com 4,8 quilômetros.