CIDADES

min de leitura - #

Jandaia retira carros abandonados das ruas

Da Redação

| Edição de 23 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 23 de fevereiro de 2024
A ação foi promovida pelo departamento de Saúde
A ação foi promovida pelo departamento de Saúde

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Jandaia do Sul começou nesta semana a recolher veículos abandonados em vias públicas. A medida integra as ações de combate à dengue na cidade. Jandaia do Sul também enfrenta uma epidemia da doença. Após a notificação, os proprietários receberam um prazo de 10 dias para remover os veículos em estado de abandono e muitos foram retirados pelos próprios proprietários. Na primeira etapa da ação, cinco veículos foram retirados das ruas pelas equipes da prefeitura. Segundo a Vigilância Sanitária, o saldo da ação tem sido positivo. 

Defesa Civil de Faxinal recebe reforço de frota

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Faxinal (Compdec) recebeu, nesta quinta-feira (22), um veículo Saveiro 0km. O utilitário foi entregue pela Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná, representada pelo major Daniel Piculsk, chefe da Divisão de Logística, ao presidente da Compdec de Faxinal, vereador Paulinho Portela. O investimento do Governo do Estado é parte de uma estratégia ampla para aprimorar a prontidão e resposta rápida a situações de emergência, como a do temporal de granizo que atingiu a cidade de Faxinal, na noite de 26 de outubro,de 2023. O temporal destelhou mais de 800 casas e destruiu lavouras na área rural.

Pedestre sofre ferimentos após ataque de cachorro Um homem ficou gravemente ferido após ser atacado por um pitbull durante a tarde desta quinta-feira (22) em Arapongas. Ele sofreu ferimentos no rosto, pescoço, pernas e braços, segundo a Polícia Militar (PM).Os policiais foram acionados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima estava. No local, a médica teria informado aos agentes que as lesões do homem eram consideradas gravíssimas. O homem relatou, segundo os PMs, que foi atacado enquanto caminhava por uma calçada. Durante o ataque, a tutora do cachorro apareceu e conseguiu tirar o animal de cima da vítima. Os policiais foram até a casa dela. A mulher teria afirmado que por um momento de descuido, o cachorro acabou escapando para rua. Por conta dos fatos, a mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade.

Mutirão de ortopedia  vai atender  80 pacientes de Arapongas 

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prepara um novo mutirão de atendimentos ortopédicos aos pacientes que aguardam na fila de espera. Segundo o departamento de Agendamento da Saúde, 80 pessoas serão atendidas na próxima segunda-feira, 26. Do total, 50 pacientes com indicação de cirurgia em região de joelho devem passar por consultas com médico especialista, das 07h às 13h, no Centro de Especialidades Jaime de Lima. No mesmo dia, outros 30 pacientes serão recebidos no Pronto Atendimento 18 Horas Osvaldo Filla Jr (Conjunto Flamingos) para consultas.