CIDADES

min de leitura - #

Liquidações movimentam redes de Apucarana no começo do ano

Louan Brasileiro

| Edição de 03 de janeiro de 2025 | Atualizado em 03 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As tradicionais liquidações de todo início de ano têm movimentado o comércio de Apucarana. Além de procurar por produtos eletrodomésticos, como refrigeradores, lavadoras de roupa, fornos de micro-ondas, secadoras, fogões e aparelhos de ar-condicionado, os consumidores também buscam smartphones, tevês e notebooks mais baratos. Os descontos começam em 10% e podem chegar até 80%, dependendo do produto e do estabelecimento comercial escolhido.

“Essas ações são realizadas de forma individual pelos comércios, sobretudo os que atuam com a chamada linha branca. O movimento é sempre grande nessas ações que antecedem a Apucarana Liquida, que será realizada em fevereiro”, afirma a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção.

A liquidação começou em Apucarana nesta quinta-feira (02) e segue até este sábado (04). O movimento nas lojas que aderiram a essa ação era intenso nesta sexta-feira (03), conforme conferiu a reportagem.

“Temos em novembro a Black Friday, que é muito forte. Em dezembro, o movimento já é tradicional e tem essa liquidação de janeiro, que a nossa é a liquidação bombástica. É sempre na primeira semana de janeiro. E todo ano ela é muito forte mesmo, atrai muitos clientes e a empresa também lança muitas promoções”, afirma Ariovaldo Taboldi, gerente de uma rede de lojas.

Taboldi afirma que, neste ano, boa parte dos clientes está optando pelo pagamento à vista, já que muita gente se prepara para esta liquidação, guardando o dinheiro para a ocasião.

Célia Teixeira, gerente de outra grande rede da cidade, afirma que o movimento é grande. “Hoje não está nem tempo de olhar para os lados”, brinca. Segundo ela, ao abrir o estabelecimento nas primeiras horas do dia, já havia em torno de 200 pessoas aguardando.

“Tinha uma fila enorme que virava a rua. Teve um cliente que pousou ontem (quinta-feira) desde as cinco horas da tarde. Ele veio com a família dele e todos compraram”, conta a gerente.

Ela também revela quais produtos são os mais procurados. “São muitos produtos, desde smartphone, geladeira, lavadora, fritadeira até liquidificador”, pontua.

A liquidação segue ao longo deste sábado (04) em diversos comércios. As lojas que estão aderindo à promoção estão identificadas com faixas e cartazes na fachada, além de ações publicitárias na imprensa e nas mídias sociais.