Uma mãe e uma bebê, de apenas 1 ano de vida, foram socorridas com queimaduras graves no início da tarde de ontem após um incêndio em uma residência localizada no Residencial Sumatra, zona leste de Apucarana. A grave ocorrência foi registrada por volta das 13 horas, em uma casa da Rua Inocente Martins.
A criança, uma menina, teve queimaduras de segundo grau em cerca de 80% do corpo. A mãe, uma mulher de 24 anos, teve 40% do corpo atingido, também com queimaduras de 2º grau. As informações foram confirmadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, que atenderam o caso.
Vizinhos teriam conseguido controlar as chamas antes da chegada dos socorristas. Dessa forma, a ambulância do Siate encaminhou mãe e filha para o Hospital da Providência.
De acordo com apurações iniciais feitas no local, as chamas podem ter começado após um acidente doméstico. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe estaria fazendo comida e isso poderia ter dado início ao incêndio.
BOLETIM MÉDICO
No final da tarde, o Hospital da Providência divulgou o boletim médico das vítimas. A situação mais grave é da criança. “A paciente sofreu queimaduras de segundo grau em 80% do corpo, foi estabilizada e transferida para o Hospital Materno-Infantil. Está sob cuidados da equipe médica em procedimentos de curativos. Seu quadro de saúde é grave”, informa o boletim médico.
Já a mãe da criança passou por avaliação médica, foi medicada e seu quadro de saúde é considero estável. Ela segue internada sob cuidados sem previsão de alta.
No início da noite, a criança foi transferida para o Hospital Universitário (HU) de Londrina que tem ala específica para tratamento de vítimas de queimaduras. A criança foi levada em uma ambulância do Samu.